segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Máscaras e lembranças


Já lá vai o tempo em que as máscaras coloriam os meus pensamentos nestes dias.
Foram bons tempos aqueles, em que nos mascaravamos de tudo e mais alguma coisa e corríamos as ruas de Palmela entre os Caceteiros e os Loureiros.
Nestes dias, tudo era festa, tudo era alegria!
Nunca mais me vou esquecer do celebre grupo mascarado de gato, cão e rato, caras pintadas de guache (que horror!!!) e fatos de noite, que janotas que estávamos... e quando mais de 20, todos eramos iguais com aqueles fatos de macaco e sacos brancos na cabeça para ninguém nos conhecer... (que coisa mais horrorosa, que falta de criatividade!).
Apesar da piroseira e de hoje o Carnaval não me dizer nada e achar horrível ver os homens mascarados de mulher, etc etc....naquele tempo ninguém me tirava dos loureiros, nem das ruas de Palmela, era o meu mundo e era maravilhoso!

Ainda bem que tive oportunidade de brincar ao Carnaval daquela maneira.

3 Comments:

Blogger Devaneante said...

Será que só eu é que continuo a gostar de brincar ao Carnaval?

O que interessa mesmo são os momentos felizes que a festa nos proporciona.

Não viste como rimos ontem ao rever fotografias antigas, em que não estávamos mascaradas, mas era preferível que estivéssemos? ;-))

14:49  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão. Quanto a Segunda feira, não estavámos mascaradas? Havia uma em que eu estava mascarada, lembras-te? de boneco de feira...

09:28  
Blogger Devaneante said...

ahahahahahahh :-))))

10:44  

Enviar um comentário

<< Home