sábado, setembro 12, 2009

O dia mais aguardado - Festival do Colombo

Hoje, dia 10, começámos o dia com uma volta pela parte Sul da Ilha, fomos visitar o miradouro das flores e à procura do Zimbralinho, que pelas fotografias parece paradisíaco.

Do Zimbralinho, nem vê-lo. Andámos a pé, percorremos caminhos de terra e nada... não chegámos a encontrar! vai um mergulho nas águas azuis da calheta, almoço, sesta e visitar a zona Norte...

Aqui os caminhos são um pouco assustadores, muito áridos e sem se ver viva alma. Estamos cansados e depois de dar a volta ao pico com frio e de percorrer de carro as estradas alcatroadas da ilha voltamos ao Hotel.
Hoje temos um jantar. Como não poderia deixar de ser, o Helder encontrou uns colegas do Técnico e vamos jantar juntos e procurar a animação que esta noite promete, pelo inicio do Festival Colombo.






Que frio... Afinal a agitação na ilha é nula...xiuuuu...não se pode fazer barulho. "Vamos às docas ver a animação", "Bora, já que no Colombo está tudo a dormir." e lá fomos, é meia noite e meia, as docas devem estar ao rubro. Nada. Tudo às escuras. Tudo fechado. "vamos para o Pestana". E agora, que vamos fazer???? as piscinas estão tão apetitosas. É proibido nadar à noite nas piscinas. Porquê? durante o dia também não há sol. Bem, é melhor irmos até à praia e tomar um banhinho da meia noite...hoje vê-se a lua e a água está tão boa...

quarta-feira, setembro 09, 2009

Fim de tarde com caipirinhas











Depois de uma ida à piscina coberta, no Spa para relaxar do sal da praia, fomos ao happy hour beber umas caipirinhas. Nesta altura tivemos que dar um cházinho à menina que nos serviu. Deixamos os pormenores para quando tivermos por casa.





...















Fomos até à praia depois de uma sesta e de nos parecer que o sol queria espreitar...
Vendo assim, até parece que está frio mas não. Estava muito calor e a água um espectáculo, quente e com umas ondas bem divertidas...

2º Dia em Porto Santo

O dia acordou cinzento e chuvoso. O que vamos fazer??? vamos passear para a vila baleira. porque o carro afinal, só amanhã. Hoje o estado de espirito não é o melhor, as bicicletas de ontem deixaram-nos de rastos e o dia não ajudou...
Fomos ver os ex-libris de Porto Santo a Casa Colombo (que não tem nada que ver...) e a Igreja Matriz, muito bonita e toda enfeitada para a festa.








terça-feira, setembro 08, 2009

Fomos a acabar o dia, a tarde, à vila de Porto Santo. e comemos o famoso prego no bolo de caco (eu preferi o polvo, o Helder é que é mais carne) e a Coral estava fresquinha. pior, pior foi pedalar tudo de volta outra vez. Amanhã vamos para as 4 rodas. Já não posso com as pernas.


Ah! é verdade o Hotel ofereceu-nos, também por cortesia (e porque eu lembrei que estávamos em lua de mel), uma garrafa de champanhe com umas trufas de chocolate. Pena foi terem-se esquecido dos flutes.... coisas de hoteis de *****.

Já chegaram...os flutes... Vamos brindar! Até amanhã...







Pedalámos até à Calheta. Que espectáculo! nunca tinha mergulhado num azul tão forte. Pena que as imagens não mostrem...mas quando mergulhamos parece o céu.




Alugámos umas "biclas" e pusémo-nos a caminho... vamos visitar a ilha de bicicleta!




A Viagem para Porto Santo a Lua de Mel

À parte dos nervos e ansiedades, provocados pela perspectiva de entrarmos naquele monstro com asas, tudo correu bem. O piloto Carlos Amado levou-nos sãos e salvos para a Ilha Dourada! Ufa! respirar fundo... estamos a aterrar! ainda bem que são só 1.30 hrs de voo. O helder sempre querido diz "até te portaste bem..." Não, não gritei, não mordi ninguém nem me despi num acesso de claustrofobia...só fui muito colada à cadeira a ouvir e tentar perceber tudo o que era barulhos e tremideiras.

Não interessa nada chegámos às 23.57 hrs


No dia seguinte (hoje), sem serviço de despertar acordámos cedo. O dia estava cinzento... mas...
não serão as nuvens que me vão por triste. Vamos passear...

The Day After




Com a Cortesia do Hotel brindámos...

e fomos acordados às 6 da manhã, por uma vozinha que dizia alegremente "Bom dia são 6 horas da manhã... este é o serviço de despertar!". A minha cabeça bloqueou, serão eles???? não, foi engano e voltariam a ligar às 6.30 hrs, "não, é engano. Eu não pedi nenhum serviço de despertar." "Ah!mas está aqui Sra Batista... desculpe". ZZZzzzzzzzzzzzz

6.30 trrrriiiimmmm "Sim..." a mesma voz " são 6.30, bom dia....", "Já lhe tinha dito que era engano, eu não pedi nenhum serviço despertar", "peço desculpa" disse mais uma vez a voz.

Finalmente, Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

No Checkout "correu tudo bem, gostámos muito. Foi pena foi o episódio do serviço de despertar às 6.00 hrs e a repetição às 6.30 hrs." do outro lado do balcão a resposta veio com um sorriso "pois, e alguém perdeu o avião..."

Ups, engolimos em seco sem saber o que dizer...olhámos um para o outro e pensámos "é este um hotel de *****. Estávamos Super felizes! não demos importância. Afinal não teve importância nenhuma, estamos ainda cheios de coisas boas... e tudo é muito relativo.

A 1ª dança




Palavras para quê... 7 anos a treinar...


Estão lindas!!

A surpresa dos balões...

O Grande DIA


Eu e o Helder casámos!!!
Foi um dia inesquecível. Um dia em que a alegria, o amor e a amizade, estiveram sempre presentes. Percebi que os grandes dias são feitos destas coisas tão simples. De sorrisos, de balões, de mesas, de flores, de brindes e muita, muita entrega.
Acho que foram estas pequenas Grandes coisas que tornaram este dia tão especial.
Mais uma vez obrigada a todos pelos grandes gestos de amizade.
Deixo-vos algumas fotos desse dia