domingo, fevereiro 25, 2007

Ao Amor...


Ontem assisti na 1º fila à celebração do Amor. Bodas de ouro, 50 anos de uma vida inteira ao lado um do outro. Que coragem, apetece dizer. Que seca, dirão outros. A verdade é que é cada vez mais raro podermos dizer que assistimos às bodas de ouro de um casal.
Hoje tudo se vive com menos compreensão, menos paciência, menos cedência. Vive-se tudo à pressa até o casamento.

Ao ver as fotos de uma vida inteira, emocionei-me várias vezes ao pensar, que vida tão bonita, que vida tão cheia de tanta coisa, de tanta gente. Não deve ter sido sempre fácil, mas a imagem que fica, aquela que eu recordo é de que foi sempre com muito amor.
A vocês queridos tios um brinde de muitos parabéns.
Obrigado pela lição de amor que nos deram a todos.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Filtro Solar

Uma questão de prioridades...

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Máscaras e lembranças


Já lá vai o tempo em que as máscaras coloriam os meus pensamentos nestes dias.
Foram bons tempos aqueles, em que nos mascaravamos de tudo e mais alguma coisa e corríamos as ruas de Palmela entre os Caceteiros e os Loureiros.
Nestes dias, tudo era festa, tudo era alegria!
Nunca mais me vou esquecer do celebre grupo mascarado de gato, cão e rato, caras pintadas de guache (que horror!!!) e fatos de noite, que janotas que estávamos... e quando mais de 20, todos eramos iguais com aqueles fatos de macaco e sacos brancos na cabeça para ninguém nos conhecer... (que coisa mais horrorosa, que falta de criatividade!).
Apesar da piroseira e de hoje o Carnaval não me dizer nada e achar horrível ver os homens mascarados de mulher, etc etc....naquele tempo ninguém me tirava dos loureiros, nem das ruas de Palmela, era o meu mundo e era maravilhoso!

Ainda bem que tive oportunidade de brincar ao Carnaval daquela maneira.

Adeus Gripe

Acabou a febre e as dores no corpo, recomeçou o trabalho.
Estou de regresso à rotina.
Brrrr...

Obrigado pelos votos de melhoras.

(afinal não sou tão ruim assim, a gripe apanhou-me! Lol)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Verão? onde estás?




Estou em casa...
Estou de molho...
Quero Sol!
Quero Verão e Férias!
Que saudades do dolce faire niente...
Que saudades da água do rio...
De ouvir quim barreiros na passagem pelas aldeias...
De querer dormir e o calor da tenda sufocar...
Quero o Verão. Quero! quem mo traz?

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Amor de leão

Dia dos namorados


Hoje é dia de surpresas! É dia de oferecer flores, de jantar fora, de comer muitos e bons chocolates, é dia de dizer amo-te! É dia dos namorados...

Um dia que devia ser todos os dias. Namorar faz bem a tudo, dizem! Por mim acho que passear de mão dada, rir de nada, e ter com quem partilhar tudo e nada, faz bem à alma!

Eu gosto deste dia, por nada em especial, só porque sim. Porque há uma desculpa, é um dia em que nos obrigamos a comemorar e por isso fico triste quando o meu mais que tudo se esquece... mas eu, claro, como todas as gaijas que se prezam já tratei de o avisar! Mas, no entanto não me convidem para ir a um Centro Comercial nestas datas, que odeio! A comercialização e o apelo ao consumo deixam-me doente, chega a ser demais! Nada como um jantar em casa à luz das velas!

Lembro-me quando este dia me punha fula, pois por todo o lado só se vêem casalinhos de mãos dadas, coraçõezinhos encarnados e amigos a quem nós ligamos: “queres ir tomar um café?” “epá hoje, não dá, sabes como é, dia dos namorados.” Bolas além de não ter namorado, fico sem amigos neste dia... que seca!

Na verdade é chato, mas aprende-se a superar, e mais importante aprende-se a viver de outros mimos, e por isso há que invente alternativas, dia dos amigos, dia dos solteiros, dia das encalhadas, já vi de tudo! É preciso é não nos sentirmos sozinhos e arranjar mais uma desculpazinha para comemorar, beber uns copos e dar e receber mimos, muitos mimos que dão cor à vida.

A todos desejo um óptimo dia!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Saltar à corda

Que leveza!
Até parece fácil...

Trabalho precisa-se!


Uma das minhas meninas, dos cursos que coordeno, está com problemas financeiros graves e está em vias de ter que desistir do curso para ir trabalhar.

Encontro-me neste momento a travar uma difícil cruzada, que é tentar arranjar uma solução, pois custa-me imenso ver estes miúdos a adiarem o futuro por falta de oportunidades.

Procura-se trabalho em part-time, em horário pós-laboral ou fins de semana, para que ela consiga aguentar-se no curso, de preferência na região de Lisboa.

Para quem não sabe estes cursos têm a duração de 3 anos e decorrem em horário laboral (7 horas/dia) e equivalência ao 12º ano, neste momento a ..... está no 2º ano e disposta a tudo, ela não quer mesmo desistir.

Alguém pode ajudar?

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

E a terra tremeu...


Ontem, Portugal votou sim!

Hoje a terra tremeu...

Será sinal dos deuses? Ou um sinal dos tempos?
Na verdade, espero que tenha sido apenas coincidência.
Se foi um sinal, não gostei! Para a próxima vez, se é que eu posso escolher, os deuses podem lançar uma chuva de estrelas cadentes.

domingo, fevereiro 11, 2007

Ontem



O Chocolate e os morangos estavam uma delícia....
Apesar das gramas a mais tenho que repetir!

sábado, fevereiro 10, 2007

Palavras...


Se por falar falei, pensei que se falasse era mais fácil de entender...”, esta frase, devem estar fartos de a ouvir nas rádios, na tv , faz parte do último grande sucesso mediático dos The Gift. Lembrei-me de a colocar a aqui por um motivo, hoje mais uma vez vivi a sensação de falar uma lingua do outro mundo, mais uma vez não me fiz entender e mais uma vez este facto criou desconforto e afastamento.
É tão fácil confundir as palavras, elas não são mais fáceis de entender... MESMO.
O que acontece, é que a nossa linguagem nem sempre acompanha o nosso pensamento. Nem quem nos ouve, está dentro da nossa cabeça, dentro do nosso sentir e, tcharararan... dá-se o conflito!
Na verdade, não podemos querer que as palavras sejam percepcionadas por todos da mesma maneira, pois os significados das mesmas modificam-se de acordo com as diferentes experiências, com as memórias, com o que julgamos dizer mas que afinal não dissémos, com as atitudes e gestos que as acompanham...enfim é importante saber e ter consciência que a riqueza da comunicação está exactamente no facto de que, mesmo sem querer comunicar, o fazemos.
Vou tentar não me esquecer de não lançar faíscas por todo o lado quando não me perceberem, sempre que do outro lado a resposta for desadequada... vou antes pensar se o que eu disse era mesmo o que eu queria dizer e se fui clara o suficiente para o outro o perceber.
Estes insights cansam! vou antes preparar uns camarões e um foundue de chocolate!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Voltei


Uffa! Até que enfim, VOLTEI!
Ao fim de alguns meses de pouco tempo, pouco entusiasmo ou falta de ideias, volto a escrever neste meu espaço que pensei ser de partilha. A razão de voltar é simples, apeteceu-me, que motivo mais forte que a nossa propria vontade?
Ando outra vez às voltas com o que quero ou não fazer? com o que quero ou não ser? com o que devo ou não fazer? desde há uns anos para cá que nunca sei o que quero. É impressionante, pois eu lembro-me que aos 15 anos sabia exactamente o que queria. A idade é uma coisa lixada! pois quanto mais anos tenho menos sei, pode ser sinal de alguma estranha doença... não sei. Nem sei se me apetece pensar nisso, são questões demasiado profundas e filosóficas!
Na verdade só voltei cá para dizer que estou viva e que vou tentar voltar à escrita, vou tentar não desaparecer...
mas se isso acontecer...paciência era porque não tinha que ser!